INDIQUE A POUSADA
Preencha o formulário para indicar o site da pousada.

Seu Nome:

Seu Email:

Nome de seu Amigo(a):

Email de seu Amigo(a):
CALENDÁRIO CULTURAL
Janeiro

Folia de Reis
Festejada de 24 de dezembro a 06 de janeiro. Como em outras regiões do país, os homens se vestem com trajes coloridos e máscaras, munidos de instrumentos musicais, iniciam uma procissão festiva que percorre toda a cidade e algumas roças também, entrando nas casas cantando recebem donativos para ajuda aos necessitados.

Congada
Realizada juntamente com a Folia de Reis, esta dança africana atrai muitos visitantes à cidade, que se encantam com a beleza do folclore herdado dos antepassados escravos.

Festa de São Sebastião da Estação de Carrancas
é a principal festa deste distrito onde os devotos cantam e rezam demonstrando sua fé e entusiasmo durante as comemorações e romarias.

 

Fevereiro

Carnaval Antecipado
Comemorado 15 dias antes do carnaval oficial, é a festa que atrai o maior número de visitantes à cidade, sendo a grande maioria, da própria região. Nesta festa, agora contestada pela própria população, muitos dos problemas de Carrancas vem à tona, como a falta de uma infra-estrutura adequada para receber uma quantidade muito grande de turistas.

 

Março

Paixão de Cristo - Festejado durante a Páscoa, é a encenação da Paixão por jovens devotos, na praça e na igreja matriz.

 

Julho

Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro - A festa mais aguardada pela população, conta com a participação de vários produtores da região, exposição de animais, shows com artistas famosos e ainda o “Miss Carrancas”.

 

Agosto

Dia 15 - Festa de Nossa Senhora da Boa Morte - esta festa reúne cerca de 300 cavaleiros da região que desfilam pela cidade antes de receberem a benção do pároco, dada também à enfermos e idosos da região. Algumas vezes, junto com a festa, acontece a Folia de Reis antecipada.

 

Dezembro

Dia 08 - Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição - é uma festa que além das missas e procissões, conta com inúmeras barracas de comidas típicas, brincadeiras e demonstrações da Congada, que atraem inúmeros participantes.

FONTE: http://www.ferias.tur.br/informacoes/2901/carrancas-mg.html